Quem Somos

O Grupo Phoenix participa ativamente junto ao mercado desde 1989 e se destaca pelo desenvolvimento constante, rapidez na mudança e resultados acima da expectativa. Desde então o grupo vem se desenvolvendo continuamente, com agilidade e solidez financeira.

Oferecemos soluções em Telecomunicações e informática com uma variedade de produtos e serviços de acordo com a sua necessidade.

Em função disto, fomos contratados de forma exclusiva pela Unify para atender a todos os clientes de sua carteira nos Estados do Rio de Janeiro e Espirito Santo.

Nossos consultores são treinados e capacitados para oferecer a melhor solução visando custo e benefício para seu negócio.

A consequência é um grupo de destaque, com uma visão clara do seu negócio e firme no propósito de alcançar seus objetivos, que vem atingindo resultados extraordinários.

Nossa Visão

Ser o principal fornecedor de serviços dos nossos clientes, atendendo-os de acordo com seus objetivos e necessidades e priorizando o compromisso firmado com cada um deles.

Nossa Missão

Ser referência na prestação de seus serviços, imprimindo um desenvolvimento sustentável e contínuo aos negócios de nossos clientes.

Nossos Valores:

Orientamos nosso trabalho através da política de qualidade total, aprimorando e mantendo o processo de qualidade, criando um ciclo com melhoria continuada, excelência de serviços, novos negócios, conquistando com ética profissional a confiança de nossos clientes e colaboradores, incluindo o respeito ao meio ambiente e a preocupação com o social.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quais os serviços que a Phoenix executa?

Nós executamos serviços de instalação e manutenção em centrais telefônicas digitais e IP, em câmeras de monitoramento, sistemas de controle de acesso, redes estruturadas e fibras ópticas.

A Phoenix faz venda e locação de equipamentos de Telecom?

Sim, fazemos a analise da demanda e o dimensionamento de hardware e software para atendimento das necessidades do cliente.

A Phoenix faz consultoria em equipamentos e serviços de Telecom?

Sim, com nossa experiência de 27 anos em Telecom, analisamos, projetamos, acompanhamos a negociação com os fornecedores e a implantação de equipamentos e serviços, até o aceite pelo cliente.

Quais os principais erros cometidos ao contratar um serviço de Telecom?

Falta de conhecimento das reais necessidades da contratação de equipamentos, planos e serviços para a telefonia Móvel, Fixa e Dados;
Má especificação de equipamentos ou serviços, que não possuem as características técnicas que atendam as demandas do cliente;
Comparar tarifas entre as operadoras sem o devido conhecimento do que se pratica atualmente no mercado;
Contratar pelo menor custo e não privilegiando questões técnicas e serviços oferecidos;
Contratar produtos e serviços por modismo, tendo como consequência a não utilização ou subutilização dos mesmos, em função de quesitos técnicos e/ou pelo perfil do cliente.

O que a minha empresa ganha contratando o equipamentos e serviços da PHOENIX?

Visibilidade dos produtos e serviços mais utilizados em Telecom; Acompanhamento do ciclo de vida dos equipamentos, softwares e serviços contratados na área Telecom;
Redução expressiva dos custos com Telecom.

Quais as facilidades que um PABX pode me oferecer?

O PABX fornece muitas facilidades que podem agregar valor à sua empresa. A relação das facilidades vai depender de cada modelo, mas, em geral um PABX é responsável por: definir quais ramais podem fazer ligações; bloquear ramais para fazer ligações para celulares, DDD ou para determinados números; definir os horários de quem pode fazer ligações; identificar quem está ligando e ainda colocar toques personalizados; atender automaticamente e colocar uma mensagem; rediscar um número automaticamente; etc.

O que é um PABX IP Asterisk?

O PABX IP Asterisk é um sistema de telefonia completo que fornece ligações telefônicas sobre as redes de dados IP. Toda a conversação é enviada como pacotes de dados sobre a rede, trabalhando em uma plataforma Linux com ou sem Hardwares. Ele permite conectividade em tempo real entre as redes PSTN (telefonia convencional) e redes VoIP.
A tecnologia inclui funcionalidades avançadas de comunicações e, também, proporciona uma dose significativa liberdade, sem dor de cabeça, além da escalabilidade e robustez que todas as corporações perseguem.

Porque substituir um PABX comum por um PABX IP Asterisk?

Voz e dados podem convergir em uma única rede;
O crescimento e distribuição das linhas são fáceis, simples e sem necessidade de licenças;
Novas aplicações são facilmente implementadas;
Diversos PABX podem ser implementados;
Escabilidade;
Sobressalencia de acessos externos de chamadas;
Economia significativa em sua conta telefônica.

Preparado para o Home Office?

Você sabia que é crescente o número de profissionais brasileiros adeptos do home office como formato de trabalho? A PHOENIX possui um completo portfólio de soluções corporativas de comunicação para atender esta demanda:

- Mantenha contato onde estiver com os recursos de comunicações unificadas (UC);

- Obtenha eficiência e colaboração com as competitivas soluções de videoconferência;

- Conquiste mais concentração e produtividade com a utilização de terminais IP profissionais.

Por que tenho lentidão no acesso à internet?

Inicialmente, é importante que seja efetuado o teste de velocidade da conexão para quantificar a eventualidade. Para que o teste seja efetuado, é preciso conectar o modem diretamente ao computador, fechar as aplicações que consomem a banda e acessar ao site url:www.brasilbandalarga.com.br (site homologado pela ANATEL).
Caso confirmada, deve-se efetuar um reset físico no modem, desligando-o da tomada por 30 segundos e religando-o em seguida. Após isso, deve-se reiniciar o(s) computador(es). Se a lentidão persistir, entre em contato conosco para uma avaliação mais específica.

A Internet Wireless (Wi-Fi) funciona quando está chovendo?

A chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.

Qual a diferença da Banda Larga por par metálico e por fibra óptica?

A fibra óptica possui conexão que permite altas velocidades de transmissão de imagens, dados e voz com estabilidade, alta disponibilidade, confiabilidade e sem interferências.